Vinhos DOP Douro

Expressão dos

nossos distintos

“terroirs”.

O Douro não é uma só região vinícola. Solos, clima, topografia e as inúmeras castas nativas, entre outros fatores, permitem-nos criar em cada sub-região vinhos distintos. As nossas quintas localizadas em diferentes sub-regiões – com terraços íngremes ou com terras planas, em cotas baixas ou em altitude – dão-nos a possibilidade única de criar vinhos diferenciados e com carácter próprio. Vinhos excecionais resultado do melhor que a natureza oferece em cada sub-região aliada à nossa melhor paixão, vontade, dedicação e esforço.

QUINTA DE CEIS 18

Vinhas Velhas Branco

Um DOP Douro branco, vinhas velhas, colheita de 2018 muito aromático, harmonioso e com excelente frescura e estrutura. Notas cítricas, aroma complexo e frutado. “Nuances” florais de acácia e flor de laranjeira. Mineralidade e acidez equilibradas. Um volume de boca surpreendente com um final muito longo e fresco. Potencial para envelhecimento em garrafa.

Ficha TécnicaCompre Já

QUINTA DE CEIS 17

Vinhas Velhas Tinto

Um DOP Douro tinto, exclusivamente de vinhas velhas da QUINTA DE CEIS, com forte personalidade e elegância. Rico em aromas primários típicos das excelentes e variadas castas autóctones do nosso “terroir”. Notas de flores silvestres, amoras e esteva. Fruta fresca. Volumoso na entrada, com corpo médio alto e cor intensa. Taninos reativos percetíveis, mas delicados. Acidez equilibrada. Um final longo, fresco e pleno de caracter. Excelente capacidade de envelhecimento.

Ficha TécnicaCompre Já

QUINTA DE CEIS 18

Reserva V. Velhas Branco

Um DOP Douro Reserva branco, vinhas velhas, colheita de 2018, aromático, muito fresco e complexo. Notas de frutas cítricas harmonizando com “nuances” florais e com notas minerais marcantes, características do “terroir”. Grande complexidade com notas amadeiradas bem integradas.  Mineralidade e acidez equilibradas. A frescura e o volume de boca surpreendentes, com um final longo, fresco e mineral.
Potencial para envelhecimento em garrafa.

Ficha TécnicaCompre Já

QUINTA DE CEIS 17

Reserva V. Velhas Tinto

Um DOP Douro Reserva tinto de 2017 muito elegante e com forte personalidade. Rico em aromas típicos das excelentes castas autóctones do nosso “terroir”. Cor vermelho escuro com aromas profundos e complexos de flores silvestres, amoras e esteva. Fruta fresca. Vibrante e volumoso na entrada, com excelente integração de madeira. Taninos percetíveis, mas delicados. Acidez equilibrada. Grande variedade de sabores com um final de boca longo, fresco e pleno de caracter. Um vinho vinhas velhas, exclusivamente da QUINTA DE CEIS,  que, graças ao seu equilíbrio e concentração, permitirá um longo e positivo envelhecimento em garrafa.

Ficha TécnicaCompre Já

QUINTA DE CEIS 17

Grande Reserva Branco

Um DOP Douro Grande Reserva branco de 2017 muito complexo e fresco com fruta cítrica em perfeita harmonia com leves nuances florais. Notas minerais marcantes com integração de ligeiras notas de madeira. Um volume de boca surpreendente resultado de um longo período de “battonage”. Final muito longo, fresco e mineral. Potencial para envelhecimento em garrafa.

Ficha TécnicaCompre Já

CEIS 19

Colheita Branco

Um DOP Douro branco colheita de 2019 de cor citrina, ligeiramente esverdeada, aroma frutado e intenso com predominância para os aromas tropicais e as notas florais.

Na boca é fresco, com acidez viva assim como um bom volume. Estas características tornam o vinho elegante, jovem, muito persistente e guloso.

Beber simples ou a  acompanhar saladas, peixe grelhado ou qualquer refeição leve.

Ficha TécnicaCompre Já